quarta-feira, 13 de julho de 2011

Vacilo sortudo.

Todo mundo tem uma história de pegar o ônibus errado. Eu já peguei muuuito ônibus errado, confundia sempre o 1509 com o 1505 quando eu fazia curso no centro. Mas pegar ônibus errado em país estrangeiro, hahah  é privilégio para poucos. Eu experimentei  essa sensacao “deliciosa”. 


Moro numa pequena cidade do Estado de Rheinland Pfalz , na Alemanha. Aqui na minha cidade, o ônibus só sai para duas cidades, onde estao as principais escolas,  e tem os horários certos, e com intervalos bem demorados. 


Depois de ir duas semanas de carro para o meu curso de Alemao em Bad Marienberg, eu acordei decidindo que queria ser independente, e ir de Busao! Tudo certo, toda poderosa cheia de marra, já tinha voltado no dia anterior de Busao pra casa, e deu tudo certo! Cheguei  na cabaninha de madeira (como a da foto), que é o ponto de ônibus, e me sentei no banquinho, e comprimentei as pessoas que estavam sentadas do outro lado, como se usa fazer aqui. A mais nova das garotas +/-  25 anos,  que era clara e um pouco gorda, fez cara feia  rsrs... Olhei no relógio e estava cedo, o ônibus só chegava 7:58 e ainda era  7:45. Comi uma barra de cereal, e olhei pra fora vi o ônibus virando pra estacionar. “Eba! 7:50, nao vou chegar atrasada no meu curso!” A aula comecava às 8.  Entrei no ônibus, mostrei o meu bilhete, que eu tinha comprado no dia anterior e valia por uma semana, sentei no meio do ônibus perto da porta. 


No caminho, eu sabia que tinha alguma coisa errada, mas eu pensei comigo: “vai ver esse é o caminho mesmo, onibus dá tanta volta...”. Eu estava errada, aqui os ônibus nao dao voltas. O onibus parou no primeiro ponto. Parou no segundo. Todos desceram e eu fiquei sozinha lá dentro com cara de lesada. Meu fígado congelou. A motorista olhou para mim atravéz do espelho, da frente do ônibus, e perguntou simpaticamente, pra onde eu queria ir.

Em seguida respondi à motorista: “pra Bad marienberg!”

A Motorista riu e falou: ”- Você deveria ter pegado o ônibus vermelho, que vem depois desse.

Eu nem fui tao burra porque o número do ônibus era 016, e era azul, igualzinho o que eu tinha pegado um dia antes para voltar para casa.


Eu: - Mais nao é 016 o número do ônibus!?
Motorista: - Sim, mais é 016 Westerburg, vc tinha que ter pegado o 016 Bad Marienberg.

Aí sim ficou claro para mim,  que o ônibus que volta é um e o que vai é outro, mas tem o mesmo número por causa da rota. Eu perguntei se ela nao ia passar em Bad Marienberg, e ela respondeu que nao, o ponto final era aquele.
"Cacete e agora?"



Eu filosofei por um instante comigo mesma, o que estava acontecendo. "Quer dizer que o Busao anda 5km sem parar, depois passa em duas ruas, faz duas paradas e acabou?! Rsrsrs." Mas eu fiquei desesperada, e já estava procurando meu celular pra ligar para o meu pai, quando a motorista falou: - Td bem, eu levo você lá. (Ebaaa!)

Eu dei um riso com um som  bem retardado ( porque eu estava feliz, desconfiada, amedrontada me sentindo sortuda, e idiota também). Agradeci  muito, e ela realmente me deixou na cidade que eu queria ir. E ficava a uns 10 km.
Eu pensei: Nossa que mulher doida, depois dessa ela vai ficar desempregada. E cheguei, finalmente no curso, 20 minutos atrasada.
Ela nao ficou desempregada. Todo dia vejo ela no ônibus Azul às 7:50. A menina gorda de cara feia também. 5 minutos depois chega o meu ônibus 016 vermelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário